Bexiga Hiperativa - Dr Mikael Vieira

Bexiga Hiperativa

Bexiga Hiperativa

A Bexiga Hiperativa é uma condição extremamente frequente, caracterizada pela associação de alguns sintomas tais como urgência urinária, com ou sem incontinência associada, acompanhada de aumento de frequência urinária. Deve ser descartado algumas patologias para o seu diagnóstico correto, tais como infecção urinária, cálculos vesicais, doenças metabólicas, dentre outras.

Uma história clínica cuidadosa, exame físico e exame de urina devem ser realizados em todos os pacientes. Em alguns casos, são necessários uma ultrassonografia renal e de vias urinárias, o estudo urodinâmico e a cistoscopia para um diagnóstico mais preciso.

O tratamento se inicia com medidas comportamentais, tais como as estratégias de controle vesical, controle da ingesta de líquidos e treinamento dos músculos do assoalho pélvico. Associado a isso, são utilizados Medicamentos por via oral (antimuscarínicos), Toxina Botulínica Intravesical, Estimulação Periférica do Nervo Tibial Posterior e a Neuromodulação Sacral.

Desde que seja bem acompanhada e tratada, essa patologia tem boa resposta com esses tratamentos, proporcionando uma melhora da qualidade de vida dos pacientes que sofrem com essa doença.

Deixe o seu recado

Open chat
Precisa de ajuda?