Câncer de Bexiga - Dr Mikael Vieira

Câncer de Bexiga

Câncer de Bexiga

O tumor de bexiga é o segundo mais frequente dos tumores urológicos, perdendo apenas para o câncer de próstata. No geral, ele representa 3% de todos os tumores diagnosticados, o que corresponde a 50 – 150 casos por 100.000 habitantes. Nem sempre é identificado em uma fase precoce, o que diminui as chances de cura com os tratamentos disponíveis.

É um tumor de extrema gravidade, com apresentação clínica diversa, sendo muitas vezes pouco diagnosticado. Seus sintomas muitas vezes são tratados erroneamente como uma Infecção Urinária de repetição, comprometendo o início de uma terapêutica adequada.

O tratamento pode ser realizado de diversas formas, incluindo a Cirurgia, Radioterapia e Quimioterapia. Com relação ao tratamento cirúrgico, a maioria dos casos podem ser tratados com a Ressecção Transuretral da Bexiga (RTUB). Os tumores localmente avançados ou invasivos da musculatura vesical têm indicação cirúrgica de Cistoprostatectomia Radical ou Cistohisterectomia Radical, sendo esses procedimentos realizados mais comumente por Via Laparoscópica ou Aberta.

Deixe o seu recado

Open chat
Precisa de ajuda?