Disfunção Erétil - Dr Mikael Vieira

Disfunção Erétil

Disfunção Erétil

É a dificuldade persistente de obter ou manter uma ereção suficiente para uma atividade sexual adequada, com satisfação adequada para o casal. O fato do homem eventualmente não conseguir completar a relação sexual não o torna impotente, mas sim quando o problema é recorrente.

É uma patologia extremamente comum, sendo que 50% dos homens com mais de 40 anos apresentam algum grau de queixa em relação às suas ereções. O seu tratamento é eminentemente clinico, através de medicações administradas por diversas vias, tais como via oral e injeções intracavernosas (aplicadas na haste peniana, proporcionando uma ereção fármaco-induzida).

Outra forma de tratamento é a realização da Cirurgia de Implante de Prótese Peniana, procedimento seguro, que deve ser realizado por urologista habilitado com essa cirurgia. Baseia-se no implante de hastes de silicone (semirrígida ou inflável) dentro dos corpos cavernosos no sentido de assegurar a rigidez peniana. A recuperação após a cirurgia é rápida e sem maiores complicações clínicas ou cirúrgicas.

Deixe o seu recado

Open chat
Precisa de ajuda?